fbpx

David Vincensi

O futuro prefeito de Rio Brilhante!

O candidato pelo União Brasil (44), é casado com Maria Salete com quem tem 4 filhos e 8 netos, e escolheu Mato Grosso do Sul para construir raízes e fazer da cidade de Rio Brilhante, fonte de inspiração para seguir a carreira política.

David foi vereador de Rio Brilhante e já concorreu pelo espaço no poder executivo em 2020, quando conquistou mais de 1/3 dos votos válidos da cidade na eleição para prefeito.

Como candidato à prefeitura, Vincensi tem como principais pautas a gestão participativa e transparente, melhorias na saúde e geração de renda para as famílias e a retomada do crescimento da cidade.

Hoje, Vincensi mostra que a idade não é um impedimento, e equilibra sua vida na agricultura com a caminhada política em busca de mudança no cenário da Prefeitura.

Clique AQUI para conhecer o Plano de Governo.

Biografia

David Vincensi, nasceu em 19 de fevereiro de1949 na cidade de Pejuçara (RS), é filho de Maximiliano Vincensi e Aurélia Gelati Vincensi, que geraram 11 filhos, dentre eles 09 homens e 02 mulheres. Vincensi é casado com Maria Salete Vincensi desde 07 de fevereiro de 1970, e desta união nasceram 04 filhos: Geferson, Rafael, Letícia e Andréia, que lhes deram 07 netas e 01 neto.

Como a vida no interior do Rio Grande do Sul não era fácil, Vincensi precisou interromper os estudos e ir trabalhar para ajudar no sustento da família. Mas, o sonho em se tornar destaque na sociedade era cravado no peito.

Vincensi começou trabalhar ainda na adolescência e aos 16 anos teve a função de sapateiro como sua primeira profissão, exercendo esta atividade por um ano. No ano seguinte o jovem conseguiu um emprego que lhe rendesse mais crescimento profissional, indo trabalhar na Cooperativa Triticula Panambi Ltda, onde começou na função de office-boy e com tempo e dedicação a empresa lhe proporcionou avanços, encerrando sua jornada de trabalho após 12 anos como chefe de setor.

O lado religioso de David, fez com que o jovem ainda com 21 anos fosse o presidente da comunidade Católica da Igreja Matriz na cidade de Panambi (RS), tendo sob sua responsabilidade e comando a direção financeira e pastoral, desempenhando com lealdade, e firmeza o cargo a si atribuído. Vincensi também foi vice-presidente do CAE (comissão de Assuntos Religiosos) da Igreja Católica de Rio Brilhante-MS, mostrando que seu talento e vontade sempre se reverteram em benefícios da comunidade.

Vincensi na política

No meio político, teve uma participação de abrilhantar os olhos. Em 1996 foi eleito vereador com uma larga margem de votos, sendo nomeado como Presidente da Comissão de Constituição, Redação e Justiça, dando a população rio-brilhantense o exemplo de honestidade, administração e dignidade pelas causas do povo.

No esporte ocupou posição de destaque. Como treinador da ARBA (Associação rio-brilhantense de Esporte Amador), o time brilhava na disputa da segunda divisão do Estado do Mato Grosso do Sul. Vincensi também foi treinador do Águia Negra no ano de XXXX quando disputaram vaga na primeira divisão do Campeonato Sul-mato-grossense. Nos anos de 2001/2002, foi nomeado diretor-presidente da Funcerb (Fundação de Esporte e Cultura de Rio Brilhante), período em que organizou torneios de futebol, dando ênfase aos esportes amadores, como vôlei, basquete, futsal e outros. Fazendo renascer no meio da juventude, o espírito e desejo para prática de esportes nas mais variadas modalidades, Vincensi ainda dentro desta secretaria, tinha como objetivo resgatar e enaltecer a cultura local.

David Vincensi foi candidato a Prefeito em Rio Brilhante-MS nas Eleições 2020 pelo PSD (Partido Social Democrático), quando conquistou 5831 votos (32,66% dos votos válidos), deixando-o fora do pleito. Na época, Vincensi tinha como pauta a agricultura, esporte, lazer, cultura, indústria, geração de emprego e renda.

Um dos projetos de Vincensi para o mandato na Assembleia Legislativa é industrialização do agro, que favorece o grande, o médio e o pequeno produtor, além de incentivar a economia do Estado.

Atualmente, ao lado da esposa Maria Salete, Vincensi é presidente do Lar da Criança Melvin Jones que acolhe crianças na faixa etária de 0 (zero) a 12 (doze) anos, assistidas 24 horas. 

David Vincensi, é uma pessoa que ao logo de sua vida cativou amizades, colheu sabedoria, adquiriu conhecimentos, e somando-se tudo não perde a simplicidade, a feição meiga e acessibilidade na comunicação, vendo no mais humilde, o ser humano como fonte de amor, carinho e amizade.

Vincensi na agropecuária

Sonhando em dar pulos mais altos e ser independente financeiramente, aos 28 anos Vincensi escolheu Mato Grosso do Sul para investir em uma nova atividade profissional. Como a agricultura corria pelas veias, o jovem viu na profissão um mercado promissor. Foi então que em sociedade com o irmão Alceu Luiz Vincensi, abriu uma empresa denominada Coresul Comercio e Representação Sul que explorava o ramo de venda de adubos, fertilizantes, sementes e implementos agrícolas. Essa iniciativa abriu portas para que Vincensi ficasse conhecido por ser amigo e prestativo.

Ainda em sociedade com o irmão, em 1983 os sócios resolvam avançar mais com os negócios, adquirindo uma propriedade na cidade Diamantino (MT), tendo como atividade a agricultura. No mesmo ano, os irmãos investiram na primeira propriedade em Mato Grosso do Sul, a Fazenda Mata Azul, que tinha inicialmente como atividades: agricultura e pecuária.

Vincensi sempre foi curioso e talentoso, em tudo que propunha em fazer, tanto que no ano de 1989, surgiu a ideia de plantar milho safrinha, até então desconhecido nesta região, tornando o jovem o pioneiro no sistema de plantio extemporâneo. A iniciativa surgiu a partir da ideia de criar uma suinocultura.

O ano de 1991 chegou com a ideia mais amadurecida, e fez com que Vincensi colocasse em prática e implantasse a criação de suínos, iniciando com 170 matrizes. O novo empreendimento foi o incentivo que David Vincensi precisava para voltar aos estudos e se dedicar ao ramo. Vincensi foi um dos maiores criadores suínos do Estado, proporcionando geração de renda para diversas famílias, além de incentivar a economia da região.

Os anos se passaram e David Vincensi mais uma vez se deparou com a oportunidade de crescer ainda mais. Em 2003 ainda com seu irmão Alceu, adquiriu a Fazenda Chaparral, que explora a agricultura e pecuária.

É claro que Vincensi sempre foi batalhador e comunicativo, por onde passava, seu jeito simples e ordeiro, fazia com que o agropecuário se destacasse dentro da sociedade, no meio político e religioso.

Em Rio Brilhante David Vincensi esteve a frente dos clubes de serviços, de lazer, esporte. Foi presidente por 08 anos do Clube Caiuás, deixando como marca da sua gestão a nova roupagem e beleza naquele clube de lazer. Vincensi foi presidente do Lions Club na gestão 86/87, voltando a ocupar este posto desde 2007 até hoje.

Visando a qualidade da educação para seus filhos e para os rio-brilhantenses, trouxe o Colégio Objetivo para Rio Brilhante.