Sonhando em dar pulos mais altos e ser independente financeiramente, aos 28 anos Vincensi escolheu Mato Grosso do Sul para investir em uma nova atividade profissional. Como a agricultura corria pelas veias, o jovem viu na profissão um mercado promissor. Foi então que em sociedade com o irmão Alceu Luiz Vincensi, abriu uma empresa denominada Coresul Comercio e Representação Sul que explorava o ramo de venda de adubos, fertilizantes, sementes e implementos agrícolas. Essa iniciativa abriu portas para que Vincensi ficasse conhecido por ser amigo e prestativo.
Ainda em sociedade com o irmão, em 1983 os sócios resolvam avançar mais com os negócios, adquirindo uma propriedade na cidade Diamantino (MT), tendo como atividade a agricultura. No mesmo ano, os irmãos investiram na primeira propriedade em Mato Grosso do Sul, a Fazenda Mata Azul, que tinha inicialmente como atividades: agricultura e pecuária.
Vincensi sempre foi curioso e talentoso, em tudo que propunha em fazer, tanto que no ano de 1989, surgiu a ideia de plantar milho safrinha, até então desconhecido nesta região, tornando o jovem o pioneiro no sistema de plantio extemporâneo. A iniciativa surgiu a partir da ideia de criar uma suinocultura.
O ano de 1991 chegou com a ideia mais amadurecida, e fez com que Vincensi colocasse em prática e implantasse a criação de suínos, iniciando com 170 matrizes. O novo empreendimento foi o incentivo que David Vincensi precisava para voltar aos estudos e se dedicar ao ramo. Vincensi foi um dos maiores criadores suínos do Estado, proporcionando geração de renda para diversas famílias, além de incentivar a economia da região.
Os anos se passaram e David Vincensi mais uma vez se deparou com a oportunidade de crescer ainda mais. Em 2003 ainda com seu irmão Alceu, adquiriu a Fazenda Chaparral, que explora a agricultura e pecuária.
É claro que Vincensi sempre foi batalhador e comunicativo, por onde passava, seu jeito simples e ordeiro, fazia com que o agropecuário se destacasse dentro da sociedade, no meio político e religioso.
Em Rio Brilhante David Vincensi esteve a frente dos clubes de serviços, de lazer, esporte. Foi presidente por 08 anos do Clube Caiuás, deixando como marca da sua gestão a nova roupagem e beleza naquele clube de lazer. Vincensi foi presidente do Lions Club na gestão 86/87, voltando a ocupar este posto desde 2007 até hoje.
Visando a qualidade da educação para seus filhos e para os rio-brilhantenses, trouxe o Colégio Objetivo para Rio Brilhante.